Compliance

# ética e conduta

Código de Etica e Conduta

A Sysdesign é uma empresa que acredita na seriedade e transparência na condução de suas atividades, sempre promovendo as melhores práticas e valores na representação de seus colaboradores. O estímulo a um ambiente de trabalho leal e salutar, portanto, é um fator fundamental à continuidade do sucesso de nossas iniciativas.

Acreditando nisso, a Sysdesign assumiu o desafio e a responsabilidade de publicar o Código de Ética e de Conduta Profissional, o qual passa a ser tido como uma referência fundamental para o desempenho empresarial, para a prática profissional dos seus acionistas e colaboradores e para o seu relacionamento social. O modo como uma empresa é vista no mercado resulta não apenas dos seus resultados, mas também do modo como os seus colaboradores se relacionam entre si e com o exterior.

A Sysdesign, portanto, espera a sua participação ativa na disseminação e aplicação contínua deste novo corpo de regras e valores, para que nossa empresa continue a ocupar o lugar de destaque que tanto merece. Estes “novos” Princípios Éticos e Código de Conduta Profissional da Sysdesign traduzem os valores em que acreditamos, aos quais nos comprometemos a disseminar em nosso ambiente de trabalho. Para isso, a adesão dos colaboradores é obrigatória e fundamental para que a empresa cumpra todas as políticas e procedimentos aqui definidos.

# integridade

Programa de Integridade

Conjunto de práticas e diretrizes sobre comportamento e relacionamento éticos, que deve estender-se a todos os colaboradores da empresa.

O Programa de Integridade reúne as Diretrizes para condução das atividades dos Administradores e Colaboradores da Empresa. Ele também deve ser seguido por Fornecedores e Associações autorizados a representá-la. Este programa está aderente aos nossos valores e reforça a necessidade do cumprimento das normas inseridas no Código de Conduta Ética da Empresa, das legislações e regulamentações aplicáveis.

Objetivo do Programa de Integridade: O Programa de Integridade objetiva a prevenção, identificação e remediação de situações relacionadas a atos lesivos praticados por Administradores, Colaboradores e/ou Fornecedores contra a administração pública ou privada, visando interesse ou benefício da Empresa, independentemente do conhecimento e/ou consentimento de seus Administradores ou Colaboradores.

Aplicação do Programa de Integridade Este documento é aplicável aos Administradores e Colaboradores da Empresa, bem como a Fornecedores que possam representá-la.

Diretrizes do Programa: Define com será pautado o relacionamento com o ecossistema ao redor da empresa, processos e orientação de conduta, conforme abaixo:

  • Relacionamento com Setor Público
  • Relacionamento com Fornecedores
  • Relacionamento com Clientes
  • Doações e patrocínios
  • Brindes ou presentes
  • Registros contábeis
  • Código de Ética e conduta
  • Sanções
  • Canal de comunicação

# cuidando do planeta

Responsabilidade Ambiental

Nossos hábitos de consumo podem impactar positivamente a vida do nosso planeta. Pensando nisso, a Sysdesign adotou ações que ajudam a cuidar do meio ambiente, contribuindo com a adequada destinação dos materiais utilizados por nós, cujos resíduos tóxicos trazem riscos ao nosso meio ambiente e à saúde pública.

    O QUE FAZEMOS:
  • Nossos cartuchos são recolhidos pelo programa HP Planet Partners, no qual milhões de cartuchos de tinta e toners originais HP são reciclados e sua matéria-prima é reinserida na cadeia produtiva HP a cada ano.
  • Nossas pilhas, baterias portáteis, celulares, laptops, câmeras digitais e outros aparelhos portáteis considerados lixos eletrônicos são entregues nas agências coletoras do Banco Santander para reciclagem através do programa Papa-Pilhas.
  • Nossos computadores obsoletos são doados ao Centro de Recondicionamento de Computadores – CRC, situado em Lauro de Freitas, onde equipamentos descartados são recuperados e doados a tele centros, escolas e bibliotecas de todo o país através da inclusão digital e formação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social.
  • Alguns plásticos não são biodegradáveis e levam muitos anos para se decompor. Com o intuito de reduzir os impactos ambientais, a Sysdesign substituiu os copos descartáveis por canecas de porcelana e garrafinhas, sendo os plásticos oferecidos apenas aos visitantes.